"The whole purpose of life is to make God a reality."

"Be like the Sun for grace and mercy. Be like the Night to cover other's faults. Be like running Water for generosity. Be like Death for rage and anger. Be like the Earth for modesty. Appear as you are. Be as you appear" ~ Rumi


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Silêncio em prece


Oração no Sofrimento

Um pensamento da Santa Irmã Faustina:

"Se a alma que sofre soubesse quanto Deus a ama, morreria de alegria e
de excesso de felicidade."

"Conheceremos no futuro o valor do sofrimento, mas já estaremos na
impossibilidade de sofrer: nosso, é só o momento presente."

"Jesus, não me deixeis sozinha quando sofro! Vós Senhor, sabeis como
sou fraca, conheceis o abismo da minha miséria, sou uma nulidade. A
minha fraqueza é tão grande que não deve causar espanto a minha queda
se deixada sozinha. Sou como uma criança, recém-nascida incapaz de
coordenar os movimentos. Mas, em meu abandono, confio em vós, Senhor.
Malgrado tudo aquilo que sinto dentro de mim, conservo a mais completa
confiança em ti e nela deposito, da maneira mais absoluta, todo o meu
sentimento. Não diminuais o meu sofrimento em nada, dai-me apenas
força para suportá-lo. Fazei de mim o que é do vosso agrado, mas
concedei-me, ao mesmo tempo, a graça de amar-vos sempre em todas as
circunstâncias. Não diminuais o amargor do meu cálice, dai-me
unicamente a coragem de bebê-lo até o fim. Amém."


Oração à Mãe de Deus

"Maria, minha mãe e minha Senhora, eu vos dou a minh'alma e o meu
corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que virá. Deposito tudo
em vossas mãos, ó minha mãe. Cobri-me com vosso manto virginal e
concedei-me a graça da pureza do coração, de alma e de corpo.
Defendei-me com vosso poder de todos os inimigos, especialmente
daqueles que escondem a própria maldade sob a máscara da virtude...
Fortificai a minh'alma e que o sofrimento não a desanime. Ó Mãe da
graça, ensinai-me a viver em Deus. Amém." "Ó Maria uma espada terrível
atravessou a tua santa alma; exceto Deus ninguém conheceu a tua dor. A
tua alma não se partiu; foi forte porque estava com Jesus. Doce mãe,
une a ele a minh'alma, porque somente assim resistirei às provas e os
meus sacrifícios de cada dia, unidos aos de Jesus, serão aceitos por
Deus. Mãe dulcíssima, que a espada da dor jamais me despedasse.
Ensina-me a vida interior. Amém."

Nenhum comentário: