"The whole purpose of life is to make God a reality."

"Be like the Sun for grace and mercy. Be like the Night to cover other's faults. Be like running Water for generosity. Be like Death for rage and anger. Be like the Earth for modesty. Appear as you are. Be as you appear" ~ Rumi


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Passeando pelo jardim de Formosuras!


Queridos, um dos textos-poema que mais gostei na Vida! Salve essa poetiza da luz!


"Todos nós temos um jardim de formosuras em nosso coração! É lá que o Divino semeia com primor tudo o que buscamos durante a vida: amor, alegria, compaixão, união, humildade, sensibilidade, harmonia, paz, força, luz, cura, intuição e toda beleza que vive em nós e ao nosso redor.

A magia da vida está em acolher este primoroso presente, assumir nosso papel de jardineiro fiel, cumprindo com entrega, devoção, entusiasmo, confiança e gratidão o cultivo deste jardim para ver brotar a formosura de nosso Ser, flores de cores e perfumes variados, que deixam a vida mais bela e leve, gostosa de se viver!

Nesta páscoa, recordando o renascimento de um dos nossos mais belos mestres, jardineiro do amor, Jesus Cristo, convidamos vocês, queridezas, a fechar os olhos, dar as mãos a si mesmo e sair passeando pelo seu coração, observando quanta beleza está em sementes pela terra fértil que é teu Ser, quantas cores aguardam teu afago, teu perdão, tua aceitação, teu acalanto, e tua abertura para ser rebento de flores e perfumes em tua vida!

Sente-se nesta terra, converse com a Divina Mãe, peça que ela lhe ensine a cultivar seu jardim com doçura maternal. E você não precisa trabalhar sozinho... convide a irmã água para lavar tuas feridas, o irmão sol para iluminar tuas sombras, o irmão vento para balançar teu ego derrubando folhas secas que não são mais úteis em tua personalidade, mas que podem ser adubo quando caírem no chão. Recolha os galhos espalhados e chame o irmão fogo para acender a chama do amor incondicional, aceite a passagem dos irmãos que lhe mostram onde estão os espinhos e se eles persistirem em ficar presentes, convide-os a ajudá-lo a podar com as tesouras da compaixão e do perdão o que pode machucar. Observe a presença dos irmãos pássaros cantando hinos divinos, ensinando a alçar vôos altos e alcançar a consciência maior. Perceba as irmãs árvores, que têm firmeza nas tempestades, serenidade na calmaria e estão a vigiar, sempre. Acompanhe as formiguinhas, exemplo de união e de trabalho incessante. Encante-se com os beija-flores provando da tua doçura e com as borboletas dançando o efêmero, a lição do desapego, a vivência do aqui-agora. Aprenda com a irmã lua a refletir a luz do outro irmão e iluminar tudo ao teu redor.

São tantas as belezas e lições que habitam os jardins de formosuras no coração de cada um de nós, tantos seres, de tantos reinos sagrados...

Expresse a Deus, o Grande Espírito, a tua gratidão por ter olhos para ver, voz para cantar, mãos para trabalhar, pernas para caminhar, coração para amar e muitos corpos para sentir e vibrar!!! E vibre, ame teu próprio jardim, cada vez, e cada dia mais! Lembre-se sempre de passear por lá, desfrutando das formosuras do teu Ser, cultivando-as e sendo luz para o despertar das formosuras de todos ao teu redor!!! Tenha sempre alma vicejante a céu aberto, convidando todos os seres que vibram alegria e amor a dançar em teu jardim! Assim uma Nova Terra vai brotando e todos os nossos sonhos vão sendo realizados! Todos, em união, dançando juntos o despertar, sendo poesias para o universo todo cantar em nós a concretização da bela transformação que estamos vivendo! Uma transformação que é simplesmente o reconhecimento e a aceitação daquilo que já somos: belos jardins de formosuras!

Com todo o nosso amor, é isso o que desejamos hoje, e sempre!
O nosso jardim de formosuras está sempre aberto à visita de vocês queridezas, que nos ensinam a ser cada vez mais gratos ao nosso Pai Criador, gratos por viver!!!

Feliz Páscoa!!!

Flor de Câmi e seu botão de cristal, Rayom Mahadeva
"


do blog http://diantedemimeumesma.blogspot.com/

Nenhum comentário: