"The whole purpose of life is to make God a reality."

"Be like the Sun for grace and mercy. Be like the Night to cover other's faults. Be like running Water for generosity. Be like Death for rage and anger. Be like the Earth for modesty. Appear as you are. Be as you appear" ~ Rumi


sábado, 8 de março de 2008

Ensaio sobre a ira...


Vivendo e aprendendo...
Aprendendo quem somos e vendo quem realmente são as pessoas... ATITUDE!
Passei por uma experiência ruim hoje, não pude me conter, extravazei palavras de ira e briguei como uma leoa ferida!
Depois que passa o calor da discussão me sinto mal, me arrependo de não ter ficado calada, de não ter me controlado ao invés de ter colocado lenha nessa fogueira... Afinal eu amo e quero bem a essa pessoa com quem briguei, meu coração dói por ferir alguém. Somos humanos, erramos. Lamente o que houve, eu realmente sinto muito e me arrependo de ter dado vazão à fúria. Mas ela veio com motivo e cheia de significados. e agora tb trouxe consequências que não mudam mais: o distanciamento.

O Fogo queimou brabo, chamas e chamas destrutivas... mas que me purificaram, de alguma forma me sinto de alma lavada.
Acho que extravasar a raiva pode fazer bem, sem perder a cabeça de certo modo a ira pode ser saudável...

Agora chega, não quero mais saber de briga, não vou mais alimentar essa história, é olhar pro outro lado e seguir em frente com amor no coração, pedindo a Deus para que tudo seja solucionado com harmonia.
A distância e o respeito serão fundamentais nesse momento. Sou amiga de todos os seres vivos.

Mas não pude conter meu ímpeto de lutar e defender pelo que eu acho Justo e Verdadeiro. Só eu sei tudo o que sinto e senti na minha pele. Virei fera, falei o que penso e além do que devia, mas fui leal à mim mesma. Sou mais eu e ponto.

Que possamos viver em harmonia e pacificamente. Axé!

(((*)))

Nenhum comentário: