"The whole purpose of life is to make God a reality."

"Be like the Sun for grace and mercy. Be like the Night to cover other's faults. Be like running Water for generosity. Be like Death for rage and anger. Be like the Earth for modesty. Appear as you are. Be as you appear" ~ Rumi


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tantra - A arte do Amor



Para que a evolução seja consistente, ela tem que ser global, multilateral, sem nenhuma faceta que integra a constituição psico-física do homem seja negligenciada. Isto porque a transcendência do ser vem da não identificação com o corpo que nos serve, com a mente que é nosso guia, com a personalidade que ostentamos, mas a identificação com a nossa essência primordial, com o espírito que portamos e que representa a nossa verdadeira identidade.
Mas apesar de não sermos este corpo, nem esta mente e esta personalidade, de tudo isso nos servimos para melhor viver e evoluir enquanto espíritos encarnados.

UM PASSO A MAIS RUMO A TRANSCENDÊNCIA DO SER

Assim transcender é superar também as puras atrações, as eventuais paixões, as transitórias manifestações da sexualidade, sejam corretas ou desvirtuadas. Como espíritos da grande luz e como seres imortais viemos habitar a terra em corpos carnais. Somos animais racionais e como tal devemos impulsionar a evolução desses corpos que ora habitamos e que transitoriamente nos tornamos. Não devemos por tanto nos identificar com a nossa natureza animal, mas sim dela desfrutar, experiênciando o prazer em suas varias manifestações, porem de forma luminosa e consciente, ou seja fazendo do prazer um veiculo de crescimento, de transposição dos veículos humanos, de integração com a nossa fonte criadora- o Deus emanador. Sustentador e renovador do universo e de todas as criaturas neles existentes.
O SENHOR DO TODO que inclusive criou em nós e para nós as varias fontes de prazer.
Os prazeres carnais são a manifestação para nós do plano de “Ananda”- a Bem-aventurança Divina, o êxtase espiritual, o prazer transcendental. Experienciando o prazer de forma luminosa, a felicidade nos acessa. E com ela a paz, a alegria, a amor, o equilíbrio, a harmonia, o bom humor, a auto estima, a adoração da vida, do criador e da mãe terra. Todos esses sentimentos integram os chamados estados trântricos de espírito. E para que eles surjam no mundo atual o TANTRA é o caminho.

Nenhum comentário: