"The whole purpose of life is to make God a reality."

"Be like the Sun for grace and mercy. Be like the Night to cover other's faults. Be like running Water for generosity. Be like Death for rage and anger. Be like the Earth for modesty. Appear as you are. Be as you appear" ~ Rumi


domingo, 17 de fevereiro de 2008

Eu exijo o meu direito de silenciar...


Há momentos em que o silêncio e o tempo se fazem necessários.

Com o passar do tempo, fatos e situações passadas em nossas vidas vão criando um novo significado e surge uma compreensão maior sobre as coisas.

Mas quando o tempo se faz necessário, por favor, respeite o tempo.
Não queira impor à força o seu desgosto ou a sua condenação precipitada, ainda que você pense ter razão... você precisa respeitar o tempo...

e, se por acaso você não tem a paciência necessária para fluir com o tempo e com calma... cuidado! as coisas que estavam frágeis vão se romper e poderão se espatifar de vez...

mas, se, pelo contrário, você puder ter a grandeza de espírito de se fortalecer internamente e de manter sua firmeza no respeito ao tempo e àos fatos, ainda que contrariado, ... com certeza o tempo irá transformar sua paciência em grandeza, em convicção, em respeito e em beleza... e quem sairá valorizado e digno será você que se manteve fiel aos seus princípios.

tudo o que é verdadeiro transpassa as barreiras do tempo e se lança ao sublime patamar do infinito e eterno. não importa a força que vc faça para q isso se realize ou não... é algo que simplesmente acontece. ou não.

portanto, há o tempo de silenciar, esperando calmamente o tempo dizer sua palavra sábia, que virá na hora certa, a hora que ele quiser...

e você REconhecerá.

"Mesmo na dor existe a beleza."

"O nosso primeiro e último amor é... o amor-próprio."

Um comentário:

Oriana Shakti disse...

As minhas motivações íntimas, os meus anseios e as minhas decisões são idiossincráticas, só eu, ninguém mais precisa as entender;
julgar e criticar é perda de tempo e é magia negra, só atrai coisas ruins.

Estou bem, em paz e alegria com minhas decisões e me farei ser respeitada.

A antiga ori está dentro de mim, mas agora estou muito mais poderosa, um dia alguém poderá enxergar, ou não... tempo.

***